Por que amar a natureza da Nova Escócia?

Por que amar a natureza da Nova Escócia?

Você é o tipo de viajante que ama partir para aventuras que têm a natureza como grande ponto de destaque? No Canadá, a província de Nova Escócia é esse lugar. Para amar, para desbravar e para voltar sempre. Parte do litoral canadense, a região ficou famosa em virtude de alguns visitantes ilustres, como as focas e as baleias. Aliás, na baía de Fundy – área tombada como patrimônio da Humanidade pela Unesco – é possível admirar o balé das baleias jubartes ou francas, e se encantar com a beleza do entorno que é coberto por enormes formações rochosas.

Halifax é a capital da Nova Escócia, contudo, não espere uma típica metrópole, com prédios, carros e etc. Ali, no meio da St Margarets Bay está uma das atrações mais procuradas do país: o Peggy’s Cove. O pequeno farol está localizado numa encosta, e revela o mar com imponência, enquanto o arredor é completado com casinhas e aquele clima tranquilo típico de um vilarejo de pescadores. Já nas colinas de Halifax está o Citadel Hill, que desde a sua fundação pelas mãos dos ingleses em 1749 acomoda o Fort George, composto por quatro edificações fortificadas.

Em busca de paisagens deslumbrantes, em Cape Breton, o Parque Nacional Cape Breton Highlands é de tirar o fôlego. A presença da natureza por aqui é vibrante, com ursos, águias e alces reinando num território com área superior a 900 quilômetros quadrados. É muito grande! Parece quadro, já que corredeiras e muitas árvores formam o cenário do Parque Nacional Kejimkujik, mas é tudo realidade. No Kejimkujik vale acampar, fazer trilha e andar de caiaque. A fim de que o roteiro fique ainda mais charmoso, passeie pela região vizinha de Northumberland Strait, pois por lá, os campos de lavanda são de cair o queixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top