O que fazer em Nova York em 2022

O que fazer em Nova York em 2022

Dizer que Nova York se reinventa a cada temporada é pouco. Depois de dois anos em isolamento social, os viajantes estão ávidos para colocar o pé na rua, desbravar destinos e colecionar novas memórias de viagem. Para quem já foi à Nova York, fica a certeza que existem diversas novidades para viver dias inesquecíveis, com pitadas locais que sempre abraçam nosso coração: da gastronomia a tours realizados por moradores locais. Sim, já imaginou andar pela Big Apple à moda nova-iorquina autêntica?

Entre as inovações mais fresquinhas para este ano estão tours temáticos, como o The Black Experience in NYC, que faz um mergulho na cultura negra perpassando arte, gastronomia e música e enfatizando a contribuição negra. Desta forma, ao longo de bairros como Harlem, Flatbush e Crown Heights, você descobre lugares vibrantes como Amy Ruth’s, considerado um dos restaurantes prediletos da ex-primeira dama, Michele Obama, a Flamekeepers Hat Club, uma loja de chapéus elegantes e a Trunk Show Designer Consignment, focada em itens vintages.

Outra experiência para lá de deliciosa em Nova York é caminhar pelos sabores da cozinha asiática, já que não faltam restaurantes e pequenos espaços dedicados a esta cozinha. Na região do Queens, o Hupo é um restaurante que aposta na potência das especiarias, apresentando uma cozinha chinesa contemporânea. Por aqui, uma dica é o peixe assado inteiro. Ainda novato na cena nova-iorquina, o Multisweet é um café que se destaca com os pastéis de nata em um espaço muito aconchegante.

A vida noturna em Nova York pode ocupar um ano inteiro de atrações, sem repetições, portanto, ao longo de sua estadia não abra mão dos bares, como o sofisticado 48 Lounge e a cervejaria Treadwell Park, assim como, não volte para casa antes de cair na festa em um autêntico rooftop em locais como o Ophelia, Rooftop Reds, Lemon’s e o Last Light. Esticar a noite ou esticar a estadia em Nova York é um desejo corriqueiro, afinal de contas, neste roteiro é preciso reservar espaço para os clássicos: Broadway, Estátua da Liberdade, Central Park, Moma, Brooklyn Bridge, One World Trade Center, Grand Central Terminal e a High Line.

Vamos à Nova York?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top