Marrocos: atrações que você não pode perder

Marrocos: atrações que você não pode perder

Para quem acredita que o Marrocos é o tipo de destino que se entende de primeira, avisamos que o país tem cenários completamente opostos, e muita diversidade cultural. É preciso tempo por essas ruas. Os brasileiros foram formalmente apresentados ao país durante as gravações da novela O Clone, exibida pela Rede Globo, em 2001. Muito tempo depois, o mundo ficou encantado com os cenários marroquinos que foram transformados numa Abu Dabi imaginária para o filme Sex and the City 2. Em ambas as produções, os telespectadores descobriram atrações turísticas empolgantes em todas as direções do Marrocos.

Na novela brasileira, o grande destaque foi o curtume Chouara Tannerie, localizado na histórica cidade de Fes. A produção de artigos de couro é famosa – há uma loja com casacos, bolsas, cintos na saída do curtume -, e a visita aos poços é uma experiência curiosa. Contudo, quando for ao Chouara Tannerie, aceite todas as folhinhas de hortelã que oferecerem: o odor do couro é extremamente forte. Nos arredores de Fes você pode conhecer os souks locais, a madraça Attarine, a Medina Fes el-Bali e a Porta Bab Bou Jeloud.

Uma das cidades mais luxuosas do Marrocos, a espetacular Marrakech é endereço para palácios, hotéis refinados – como o La Mamounia – e para a Praça Jemma El Fna, que concentra o souk mais visitado do país. As ruelas do souk foram cenário para cenas clássicas da personagem Carrie Bradshaw, em Sex and the City, e ao longo de um passeio por ali há sapatos, pashminas, lenços, luminárias, especiarias e uma infinidade de outros artigos para você praticar sua habilidade de pechinchar. Não muito distante dali, o extinto Taj Palace Marrakech – e agora Sahara Palace Marrakech – ambientou a estadia do quarteto de amigas.

Marrakesh é meio caótica com milhares de pessoas em trânsito. Mas uma ida às ruas rende visitas exuberantes a locais como o Jardim Majorelle, a Mesquita Koutoubia, Parc Lalla Hasna, Palácio Bahia, a Medina de Marrakech e o Mercado Ensemble Artisinal. Ainda que seja a maior cidade do Marrocos, a região de Casablanca tem atrações turísticas menos famosas, mais ainda assim vale muito a ida à Mesquita Hassan II, que é simplesmente exuberante, e o Parc la Ligue Arabe. Caminhar pelas ruas marroquinas – entre medinas, fortalezas e souks – é a melhor forma de desbravar o país, além de ser uma experiência que nos mostra como o passado está, literalmente, sempre presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top