Como é visitar Dubai?

Como é visitar Dubai?

O mais famoso entre os Emirados Árabes é dono de superlativos. Nos anos 90, o boom do turismo de luxo levou alguns milhares de viajantes a curtirem um destino que se acostumou com recordes. Para quem ainda não desembarcou no destino, vale antecipar que Dubai é uma mistura complexa entre o futurismo e a desertidão. Se de um lado estão os maiores e mais ousados arranha-céus do Oriente, de outro, estão ruas vazias – de pessoas – e as dunas que recebem safáris para aventuras pelo deserto.

Para antecipar um pouco das sensações diante do que Dubai pode oferecer, vale falar de um clássico, que mantém o destino entre os mais buscados do mundo: o Burj Khalifa. A atração voltou aos holofotes recentemente quando a companhia aérea Emirates, levou uma de suas comissárias ao topo do edifício de 828 metros de altura para anunciar a retomada de suas operações. O Burj Khalifa tem 160 andares e se mantém como o mais alto do planeta, revelando uma vista surreal de todo o Emirado. E vale a pena o passeio até o observatório.

Desde o Aeroporto Internacional de Dubai, – o principal hub da aviação do Oriente Médio e por isso espere uma área gigante com inúmeras lojas, restaurantes, esteiras rolantes e free shops de ouro – o caminho para o centro da cidade é desenhado por edifícios metálicos, pouquíssimas pessoas na rua em virtude das altas temperaturas e contornos futuristas. Aqui tudo foi construído, inclusive o arquipélago. As ilhas artificiais Palm Jumeirah , a Palm Jebel Ali e a Palm Deira são as maiores do mundo e todo o projeto custou cerca de US$5 bilhões.

Com frota de Rolls-Royce, o hotel Burj Al Arab Jumeirah é um símbolo de luxo, e por muito tempo o mais importante cartão-postal de Dubai. Construído em formato de vela, o hotel tem diárias que partem de US$ 2 mil, e em seu interior leva o viajante para um universo de alta gastronomia e luxo exagerado. Se de perto o hotel é deslumbrante, a qualquer distância outras criações de Dubai são extasiantes, como o Dubai Water Canal, lugar adorável para uma caminhada e para contemplação de sua ponte sinuosa.

Dubai foi além, e para provar que é capaz de construir ou reproduzir o que desejar, apresentou ao mundo a sua réplica do hotel Atlantis, originalmente erguido nas Bahamas no Caribe. Gôndolas levam os hóspedes pelo canal que cerca o hotel. Surreal, não? Outro hotel fantástico é o Jumeirah Al Qasr que se inspirou nas residências de verão dos xeques para entregar uma experiência dos sonhos. Nesta toada de superlativos, se o aeroporto da cidade é gigantesco, imagine como é caminhar no Dubai Mall, o shopping do Emirado? Use sapatos confortáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top