Naoshima, Teshima e Inujima: as ilhas das artes

Naoshima, Teshima e Inujima: as ilhas das artes

Quem escolhe viajar em direção ao mar Interior de Seto, na costa sul do Japão, descobre três tesouros que somados se transformam em um dos acervos artísticos mais respeitados do Japão. A tríade formada pelas ilhas Naoshima, Teshima e Inujima contempla museus, obras de arte e centros culturais que cativam milhares de turistas que se apaixonam pelas peças expostas ao ar livre. A ilha de Naoshima entrou para o roteiro dos viajantes culturais em virtude das obras gigantes de Yayoi Kusama, com destaque para as expressivas abóboras. Contudo, a ilha também acomoda peças assinadas por nomes como Andy Warhol, Jean Claude Monet, Hiroshi Sugimoto, Yukinori Yanagi, entre outros.

A visita por Naoshima fica completa com o Chichu Art Museum, o design revitalizado das casas seculares de Honmura e uma estadia autêntica no hotel Benesse House Museum que vibra a arte contemporânea. Já em Inujima, a principal atração gira em torno do Inujima Seirensho Art Museum, uma antiga refinaria de cobre e que tem obras expostas em diferentes partes da ilha. A cada três anos, a ilha também se movimenta com a realização do Festival Setouchi que enfatiza a arte contemporânea. A próxima edição do festival acontece este ano em três datas diferentes: de 14 de abril a 18 de maio, de 5 de agosto a 4 de setembro, e de 29 de setembro a 6 de novembro.

Por fim, na ilha de Teshima, o Teshima Art Museum é singular por diferentes motivos, já que além de concentrar uma única peça de arte – chamada Matrix, e criada pelo artista Rei Nato – o espaço foi desenhado com uma estrutura de concreto de 25 cm de espessura similar a uma casca. Para quem ama viajar para descobrir lugares e viver experiências emocionantes, as ilhas Naoshima, Teshima e Inujima são ideais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top