6 Monumentos históricos de Quito

6 Monumentos históricos de Quito

Na América do Sul, a capital do Equador, a bela Quito, é um destino bastante surpreendente quando se conhece o seu Centro Histórico – considerado o mais bonito e preservado das Américas. Como a maioria das capitais sul-americanas de colonização europeia, a região equatoriana conserva monumentos históricos erguidos a partir do século 16. Não por acaso, o centro histórico de Quito foi tombado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1978. Para um roteiro delicioso repleto de descobertas, relacione esses monumentos e edifícios históricos que farão vocês se apaixonarem pela cidade equatoriana.

Praça da Independência (Plaza de la Independencia): é nesta praça que estão os principais edifícios do Centro Histórico, caso da Catedral Metropolitana de Quito, o Palacio de Carondelet (o palácio presidencial), o Palacio Municipal e o Palacio Arzobispal.

Catedral Metropolitana: parte da Plaza de la Independencia, a catedral carrega os estilos arquitetônicos barroco, mudejar, rococó, neogótico e neoclássico. Uma das mais antigas igrejas das Américas, a catedral de 1545 é linda.

Palácio Carondelet (Palácio Presidencial): a antiga sede do governo equatoriano, o palácio tem mais de 300 anos e segue brilhando no centro histórico.

Basílica del Voto Nacional: a maior igreja do Equador merece a visita, e surpreende com o estilo inspirado na Catedral de Notre Dame. A Basílica também é considerada a maior de estilo neogótico das Américas.

Igreja da Companhia de Jesus: o edifício religioso tem o interior revestido por folhas de ouro, e se destaca por sua beleza arquitetônica. Originalmente construída a partir de 1605, a igreja demorou cerca de 160 anos para ser concluída.

La Ronda: a famosa rua do centro histórico é frequentada por moradores locais, e conserva bares, lojas, botecos, restaurantes e muitos prédios coloridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top