4 Cerros espetaculares em Bariloche

4 Cerros espetaculares em Bariloche

Bariloche, na Argentina, é de casa. Primeiro destino de inverno para todos os brasileiros, o vizinho conquista com uma mistura que sempre dá certo, a qual inclui o charme local e a grandeza da Cordilheira dos Andes. Todas as panorâmicas de Bariloche são de tirar o fôlego, e trazem aquela sensação de aventura. Uma vez que você escolhe esse trecho argentino é quase obrigatório deslizar pelas montanhas e sentir o vento gelado cortando todas as manobras.

Cerro Campanário
Com mais de mil metros de altura, o Cerro Campanário é acessível de teleférico e garante uma vista considerada a mais bonita de Bariloche. Apesar da beleza local, o topo do cerro é ainda mais frio durante o inverno, com ondas de vento bem fortes. A melhor dica é subir caprichar na proteção térmica.

Cerro Campanário em Bariloche

Cerro Catedral
Durante o inverno, este cerro é simplesmente imperdível, já que conta com inúmeras pistas de esqui, além de lindas paisagens. Em virtude do perfil turístico, a infraestrutura é bastante ampla oferecendo diversidade de lojas, restaurantes e cafés.

Cerro Otto
O Cerro Otto é famoso entre os turistas por acolher a Confeitaria Giratória. Desta forma, ao chegar ao topo da montanha, enquanto você desfruta de uma sobremesa tem-se o panorama completo do entorno coberto de gelo. É lindo!

Cerro Tronador
Este cerro também é um vulcão inativo e fica localizado entre a Argentina e o Chile. O lugar – o mais alto de Bariloche – tem mais de 3400 metros de altura, e o nome se deve ao barulho das geleiras se partindo. Dos mirantes, as montanhas ficam ainda mais imponentes e reservam ótimas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top