3 passeios inesquecíveis em Oita

3 passeios inesquecíveis em Oita

Apesar das medidas tímidas se comparado às nações do ocidente, o Japão é multifacetado, com uma série de províncias repletas de atrativos turísticos. Com a chegada da primavera, uma boa sugestão é visitar Oita, localizada na ilha de Kyushu. Se você imagina que a qualificação de ilha restringe as opções de diversão em Oita, está muito enganado. A região é bastante famosa em todo o solo japonês porque acomoda 18% das águas termais do país, em virtude da presença dos vulcões Tsurumi, Yufu e Kuju. E quem dispensa um banho bem quentinho? As piscinas termais borbulhantes são chamadas de onsen e, em sua maioria, encontra-se na cidade de Beppu. Aliás, não é incomum presenciar o cozimento de ovos e pudins em onsen.

O segundo passeio mais citado como imperdível em Oita é o roteiro que reverencia a arte local, e desta forma, um dos principais endereços a ser visitado é o Museu de Arte da Prefeitura de Oita – o OPAM. Erguido em meados de 2015, o espaço de traços modernos desenhado pelo arquiteto Shigeru Ban acomoda um acervo composto por mais de cinco mil peças. As obras mostram a evolução da arte no Japão, desde o século 17, com destaque para as pinturas modernas de Chikuen Tanomura, e o estilo contemporâneo de Heihachiro Fukuda e Tatsuo Takayama.

Por fim, um encontro para lá de animado acontece no Parque dos Macacos de Takasakiyama, no extremo oeste de Oita, onde estão abrigados mais de 1300 macacos nativos do Japão. Ao longo do passeio, é possível conferir os macacos se alimentando e depois seguindo para tomar sol, ou mesmo para brincar. Ainda que não haja grade ou muros separando o público dos animais, é possível caminhar próximo dos macacos e perceber a grandiosidade da fauna local. Vamos para Oita?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top